quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Qual é a sua África?




Que dezembro riu,
que amorenou meu amor assim?
Qual é a sua África?

Que mar se abriu
que você, caminho,
apareceu?

Você veio vida vento,
meio sem graça,
meio reza, batuque lento,

Traz a sorte, mais que isso:
raça, pimenta, encanto, 
toda cor, todo feitiço;

É muxongo com abará
Búzios com agogô,
berimbau com cafuné,
acarajé com tambor

Nossa história e tua fé,
Cá comigo e Caculé....!

Tudo do seu mundo negro
É lua branca no meu mundo;

Vem, risca meu chão
feito santo,
Branqueia outro riso meu,

Põe minha poesia
Na mala, na cama,
diz que me ama, eu acredito;

Põe meu escuro pra dormir lá fora,
bota meu sonho tristonho
embaixo da asa, leva embora,

Assopra no meu sono, moreno,
O amor existe,
Vi o amor inda agora,

Ah, meu preto,
Da boca de amora,
O amor mora por aqui.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário